Resenha: Vida de Droga - Walcyr Carrasco


Livro: Vida de Droga
ISBN: 9788508106707
Autor(a): Walcyr Carrasco
Editora: Ática
Ano: 1998
Edição: 1
Páginas: 176
Sinopse: Dora, uma menina que possuía uma vida social de classe alta, mas tudo muda quando seu pai perde o emprego e ela, começa sua vida no subúrbio, onde ela conhece novos amigos, possui seu primeiro namorado. Mas Dora se revolta com a forma de vida em que ela esta vivendo, seu pai se separa de sua mãe, e o dinheiro não da para nada e sua mãe tem que arrumar um emprego para sustentar sua família.


Não tenho certeza, mas acho que esse foi o primeiro livro que eu li do Walcyr, e só acabei descobrindo essa obra, pois tive que ler para fazer uma prova. E até confesso que me surpreendi, porque no início achei que seria um livro muito chato, como todos os outros que eu tenho que ler, e que eu não iria aguentar chegar na página 50. Mas como tudo vale a pena, vamos lá...

Dora, era uma adolescente muito mimada pelos pais. Ela conseguia tudo o que queria e se preocupava demais com o seu status social, como carros importados, mansões, entre outros. Até que um dia o pai perde o emprego, a família perde tudo, e durante meses o pai continua procurando por algum trabalho até que consegue, mas é longe de todos, então a garota acaba indo morar na periferia junto com o irmão e a mãe.

Em uma festa de aniversário de uma das novas amigas de Dora, ela conhece Gui, um garoto bonito que vai fazer ela se apaixonar e junto com o amor, entra também no mundo das drogas. Até onde isso pode ir? Ela vai conseguir viver uma vida normal novamente?

No colégio, a menina também conheceu Tigre, outro garoto, que está sempre tentando fazer com que ela largue as drogas e inclusive Gui, que é conhecido como o "maconheiro do pedaço", só que isso não é suficiente, pois é como se Dora estivesse cega para perceber onde está se metendo.

A história continua apenas sobre drogas e até o mundo da prostituição, onde a personagem acaba entrando. Vem os assaltos e também um dos personagens é baleado. Dora, sai de casa e sai vagando sem rumo, mas a mãe nunca desisti de ajudar a filha, após descobrir tudo.

Dora volta a vida normal, após um tratamento, mas de uma forma acaba voltando para esse mundo e cada vez fazendo mais besteiras. Em uma parte ela até começa a pedir esmolas, pois um dos seus amigos morreu de overdose. E ai? O que será dela agora? Ela vai largar tudo e voltar para a família?

Acho que o único ponto negativo do livro é essa repetição, pois você acaba ficando nervoso pois a personagem entra e sai das drogas, mas é isso que o autor quis causar, mostrando a terrível realidade. Como eu já disse, acabei me surpreendendo e recomendo esse livro para você ler quando tiver um tempo livre. Ele é curtinho e você lê em umas 2 horas! Boa leitura!
Avaliação:



Um comentário: